Araretama recebe Projeto Ruas de Lazer

Crianças e jovens do Araretama se divertiram, no sábado (6), na primeira edição do “Ruas de Lazer” deste ano. O evento, realizado pela Semelp (Secretaria de Esporte e Lazer) da Prefeitura, contou com a presença de grande público.
As atividades foram organizadas no entorno e dentro do ginásio de esportes do bairro, com brincadeiras como maquiagem de rosto, cabelo fashion, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, elástico, cordas, mini vôlei, minifutebol, jogo de taco, perna de pau e bambolês, além de partidas de vôlei e futsal dentro do ginásio, todos supervisionados por profissionais da Semelp.
A equipe do Edutran (Educação no Trânsito) também esteve presente com a cidade mirim, uma das atividades mais procuradas pelas crianças e que estava sempre com muita fila.
O evento teve ainda aulão de zumba com a academia Marcia Fitness, apresentação de capoeira com alunos da Semelp e apresentação do Projeto Guri (Pólo Araretama).
O “Ruas de Lazer” tem o objetivo de aproximar os moradores do bairro, em um ambiente familiar e seguro para que todos possam interagir com a comunidade. De acordo com o secretário da Semelp, prof. Everton Chinaqui, está prevista a realização de outras edições do “Ruas de Lazer”, em outros bairros da cidade.

Imagens: Divulgação
  • Brincadeiras de rua e jogos fizeram a cabeça da garotada
  • Atividades do Edutran foram muito requisitadas pelas crianças
  • Não faltou diversão para os pequenos