Árbitra de Pinda pode fazer parte da equipe da Fifa

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou as indicações de árbitros e árbitros assistentes, tanto homens quanto mulheres, aptos a participarem do quadro da temporada 2020 da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Na lista, um dos nomes femininos é de Fabrini Bevilaqua Costa, mineira de uma cidade chamada Carangola, que deu início a sua trajetória no esporte em Pindamonhangaba e hoje ocupa o cargo de diretora de arbitragem da LPMF (Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol) desde 2013.
A árbitra assistente, de 33 anos, conseguiu a nomeação devido ao seu bom desempenho em campeonatos internos, no território brasileiro. O critério de avaliação qualitativo e técnico serve para todos os indicados e tem como fundamento os eventos organizados pela CBF nos últimos anos. A confirmação dos selecionados pela Fifa tem previsão de ser divulgada no ano que vem.
Fabrini conta com reconhecimento há alguns anos. A profissional formada pela FPF (Federação Paulista de Futebol ) atua na CBF desde 2015. Sendo que, foi escolhida uma das melhores componentes da arbitragem feminina da instituição nacional em seu primeiro ano de atuação, ganhando medalha de bronze e se firmando no trio destaque da época.
Seu começo de carreira envolveu jogos de categorias de base em Pindamonhangaba e na região. Sua habilidade e boa prática fizeram sua atividade profissional ir crescendo e atingindo patamares maiores. Em 2018, a árbitra assistente fez sua estreia nas séries D, C e B do “Campeonato Brasileiro de Futebol”. Inclusive, apitou a final de 2019 da série C entre Náutico e Sampaio Corrêa, no último domingo (6), na partida realizada no Maranhão.
Atualmente, Fabrini trabalha em jogos do “Brasileirão” e do “Paulista”, entre outras competições menores. Em relação a indicação para a Fifa, ela se mostra muito agradecida a todos que a ajudaram a ingressar na profissão. “Agradeço muito ao doutor Otávio Ribeiro que me recebeu sempre de braços abertos, orientando e cuidando para que fosse possível seguir em frente. Ao meu irmão Rodrigo por todo incentivo e acompanhamento ao esporte. Ao senhor Mário Balarin, que acreditou em mim, patrocinando meu curso de arbitragem na Federação Paulista, dando início a realização da minha carreira profissional”, destacou a árbitra.