Arrecadação do ‘Treinão Rosa’ será revertida em 210 mamografias

Um ato de solidariedade marcou o encerramento do “Treinão Rosa”. Além da conscientização e do incentivo à prática esportiva, o evento realizado no dia 28 de outubro, teve suas inscrições revertidas em exames de mamografia, que beneficiarão 210 mulheres.
Na última terça-feira (6), representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, Fundo Social de Solidariedade e do GAPC fizeram a entrega do valor arrecadado no “Treinão Rosa” para a WK Diagnose, empresa parceira que realizará as mamografias. No total, foram arrecadados R$ 12.002,00 – o que equivale a 210 exames de mamografia.
O valor foi entregue pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues à administradora da WK Diagnose, Wan Tcai Wung, que falou da satisfação em participar de uma iniciativa como esta. “Acho importante a conscientização para que as mulheres se previnam contra o câncer de mama, principalmente em outubro, quando temos a campanha ‘Outubro Rosa’. Por isso, esse trabalho da Prefeitura, do Fundo Social e do GAPC é muito positivo”, afirmou. Destacando que a WK acreditou no evento e ofereceu o melhor valor no exame, dando mais de 50% de desconto por paciente.

Um trabalho incansável

O Fundo Social de Solidariedade, representado por sua presidente, abraçou o evento e demonstrou comprometimento com uma causa tão importante quanto a prevenção ao câncer de mama.
“Temos em Pindamonhangaba uma população muito solidária e participativa. Para nós, do Fundo Social, foi uma honra ser parceiro de um evento tão nobre e que beneficiará mais de 200 mulheres da nossa cidade”, ressaltou Cláudia.
O coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, ficou satisfeito com o resultado do “Treinão Rosa” e está em contato com a Secretaria de Esportes para lançar em 2019 um calendário de ‘treinões’ nas datas comemorativas ao longo do ano. “Este foi o primeiro ‘Treinão’ de muitos a serem realizados com caráter solidário. Em breve, outras instituições também serão procuradas para que possamos ajudar outras causas tão importantes quanto esta: sempre unindo com o incentivo à atividade física”, concluiu. “Gostaria de agradecer, ainda, a todos os patrocinadores e voluntários deste evento que acreditaram no projeto”, ressaltou.
Também participaram da entrega de valores: Ricardo Flores; os assessores David Nerosi e André Nunes, e a representante do GAPC, Luísa Siqueira.

  • Atividade socioesportiva rendeu bons frutos