“Arte Encanto Dançante”, com baile retrô, coroa ‘Dia do Artesão’ em Pinda

A chuva caía fina e constante na noite do último sábado (16)…
Mesmo assim, aos poucos, o público foi chegando ao “Arte Encanto Dançante” – evento idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba para celebrar o “Dia do Artesão”, comemorado em 19 de março.
Na praça Sete de Setembro, região central da cidade, food trucks, artesanatos e muita música boa: sucessos nas décadas de 1980 e 1990 rolava na mesa de som, comandada pelo DJ Ratto. De repente, a pista ficou pequena para tanta alegria e performances. Das mais variadas!

O grupo de dança sênior, do projeto Reinvente (professores Rita e Lucas) também fez bonito, apresentando coreografias de diversas músicas.
O evento, que contou com apoio da Prefeitura e de voluntários do Fundo Social, teve entrada gratuita, e veio para acrescentar e coroar as ações que o Fundo Social realiza o ano inteiro.
“Mesmo com chuva, tivemos um bom público prestigiando este evento que fizemos com muito carinho para os artesãos e para os munícipes. Fortalecer este segmento é premissa do Fundo Social e desta gestão, porque entendemos o valor da arte para nossa cultura e, principalmente, para a geração de renda dos artesãos”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues. “Aproveito para parabenizar todos os artesãos pela data e também agradeço a todos que fizeram este evento acontecer”.
O prefeito Isael Domingues, presente no evento, reforçou a importância da atuação do Fundo Social junto aos artesãos da cidade, fomentando a economia, o turismo, a cultura e a integração desses profissionais.

Reforço positivo

Lembrando que durante todo o ano, o projeto “Arte Encanto” tem uma loja instalada pelo Fundo Social de Solidariedade, no Shopping Pátio Pinda; com sucesso de vendas e de faturamento, que é revertido para os próprios artesãos – que comercializam sua produção e se revezam no atendimento ao público. Em 2018 (de janeiro a dezembro), só o rendimento da loja ficou em mais de R$ 150 mil. Hoje, o projeto e a loja “Arte Encanto” são referências para outras cidades.

  • Valorização do artesão é um dos pilares de atuação do Fundo Social da Prefeitura