Artesãos falam sobre expectativa com inauguração de loja dentro do Shopping

Projeto “Arte Encanto” busca dar mais visibilidade aos profissionais da arte

É nesta quinta (13), a partir das 19 horas, a inauguração da loja de produtos artesanais de Pindamonhangaba dentro do Shopping Pátio Pinda. A iniciativa faz parte do projeto social “Arte Encanto” do Fundo Social de Solidariedade.
“Minha expectativa é que dê tudo certo. A loja está ficando muito bonita e o lugar tem bastante acesso. Estou feliz com esta oportunidade de mostrar meu trabalho e tenho certeza que valorizará nosso artesanato”, comenta a artesã Luciane Padovani, que trabalha com decoração em MDF e pintura em tecido.
Solange Nogueira, artesã cadastrada na prefeitura há mais de 30 anos, e que divulgará seu trabalho no shopping pela segunda vez, diz que está cheia de esperança: “já expomos nossos artesanatos lá e deu certo. As vendas são boas e queremos dar continuidade, podendo mostrar os trabalhos dos melhores artesãos de Pinda”, disse.

Valorização
e visibilidade

A loja ficará dentro de uma das áreas mais nobres do shopping: o corredor próximo à praça de alimentação e à entrada principal. Além da loja que foi elaborada com conceito de boutique, o projeto terá disponível um quiosque no corredor para os artesãos exporem seus produtos.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, a iniciativa é uma forma de valorizar ainda mais os artesãos e de dar mais visibilidade a seus trabalhos. Ela explica que “os produtos expostos na loja são todos exclusivos de artesãos e entidades sociais de Pindamonhangaba”.
Para aprimorar ainda mais, o projeto lançará um selo que busca atestar que todos os produtos oferecidos na “Arte Encanto” – tanto na loja quanto nos eventos – são confeccionados por moradores do município.

Imagens: Divulgação
  • Loja ficará em uma das áreas mais nobres do Shopping