Artista plástica apresenta oficina de arte no Taubaté Shopping

Ao nos depararmos com uma bela obra de arte, é comum imaginarmos quem está por trás daquela peça e como aquele trabalho foi criado. Essas são apenas algumas das curiosidades que poderão ser esclarecidas na oficina no campo montada pela artista plástica Rose Danelli, responsável pela exposição “Maria, exemplo de mãe” no Taubaté Shopping.

A mostra, que desta vez reunirá mais de 30 representações inéditas de Maria, foi apresentada pela primeira vez em maio. Agora, além das novas peças, confeccionadas em diversos tamanhos e modelos, os visitantes terão a chance de conferir de perto todo o processo de criação das imagens que estarão sendo produzidas no local da exposição.

“Vai ser um mês de pura benção”, diz Rose. “Esse tipo de evento faz bem para as pessoas, pois elas ficam comovidas com a beleza e a espiritualidade do local.” Para decorar as peças, a artista utiliza, por exemplo, pérolas, renda guipir e materiais específicos de metal. Entre as principais obras expostas, estarão representações de Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Fátima.
A oficina de Rose Danelli fica em exibição na Alameda Cultural do Taubaté Shopping, ao lado da livraria Leitura, até o dia 30 de outubro, das 12h às 22h. A visitação do espaço é gratuita e os interessados poderão adquirir as peças em exposição ou mesmo as que estiverem sendo produzidas no local.

Imagens: Divulgação
  • Mostra reúne 30 representações inéditas de Maria