Artista português apresenta exposição sobre o crucifixo na região

Iniciativa integra programação de aniversário do “Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida”

A exposição “Cristo Rei – Cristo Redentor e A Cruz”, do artista plástico português José Jorge será inaugurada na quarta-feira (12), às 9h, no Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida. A mostra apresenta 12 quadros em tinta acrílica e técnica mista sobre madeira, retratando diferentes interpretações deste importante símbolo da fé católica, o crucifixo.
“A figura geométrica formada por duas linhas ou barras perpendiculares sempre me fascinou e habita o meu inconsciente que também é o inconsciente coletivo da humanidade desde os seus primórdios. Por sua alusão ao martírio de Jesus tornou-se o principal símbolo do Cristianismo”, conta José Jorge.
Exposto originalmente no Santuário Nacional de Cristo Rei em Portugal, o acervo veio para o Brasil, no fim de 2018, onde ficou em exibição até o início de março no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro.
“A história do Brasil está marcada desde o início pela presença da cruz. O primeiro nome do país foi Ilha de Vera Cruz e depois Terra de Santa Cruz. Após conhecer o trabalho do José Jorge, achamos de extrema importância apresentar suas obras para o publico brasileiro,” contou Carlos Boiça responsável pela produção da exposição no Brasil.
A mostra “Cristo Rei – Cristo Redentor e A Cruz” ficará no Memorial da Devoção, em Aparecida, até o dia 12 de abril. Depois segue para o Museu de Arte Sacra em São Paulo.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste