Artistas de Pindamonhangaba são selecionados para “Lab da Cena 2020”

Mônica Alvarenga e Ederson Cleiton foram selecionados para o “Lab da Cena 2020” com a Cia. de Teatro Clowns de Shakespeare, da cidade de Natal (RN). Uma das maiores e bem conceituadas Companhias de teatro do Brasil.
A seleção se deu em duas etapas: o envio de portifólio e currículo artístico profissional; entrevista com os escolhidos na primeira fase.
Foram mais de 40 selecionados e mais de 300 inscritos do Brasil e exterior. Dentre os selecionados estavam artistas de várias regiões do país, e do Chile, Peru e Argentina.
Mônica Alvarenga foi escolhida para o laboratório de Atuação e Ederson Cleiton para o laboratório de Produção. Ambos ficaram numa imersão de 15 dias, estudando, praticando, pesquisando e criando.
A finalização do laboratório se deu com a criação e apresentação do espetáculo “Diabo Há Quatro”, um trabalho que foi apresentado nas ruas do bairro Pirangi na cidade de Natal e foi exclusivamente para o Lab.
Mônica e Cleiton foram os únicos artistas do Vale do Paraíba a serem selecionados, sendo que do Estado de São Paulo foram apenas três.
No laboratório, os artistas de Pinda tiveram contato e vivências com grandes artistas brasileiros como o iluminador cênico Ronaldo Costa e o ator Hélder Vasconcelos, que interpretou o diabo no filme “O Homem que Desafiou o Diabo”, que teve Marcos Palmeiras no elenco.
“Nós só temos a agradecer! E agora estamos nos preparando para uma nova produção”, destaca Mônica.
Atualmente Cleiton e Mônica circulam pelo Brasil e exterior com os espetáculos “Urrou” e “Conexão Ruínas”, este último contemplado pelo edital Proac Municípios.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação