Asfalto novo por toda a cidade

Com o objetivo de trazer mais segurança ao trânsito e pavimento de melhor qualidade, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem executando obras de recapeamento asfáltico em todas as regiões da cidade. Através de três linhas de ações, as melhorias vão acontecendo com responsabilidade e conforme planejamento técnico e financeiro.
Uma linha é o convênio de R$ 3 milhões com o Governo do Estado que vem sendo desenvolvido pela empresa Land Vale. A segunda frente de obra é o financiamento de R$ 4 milhões viabilizado junto a Desenvolve SP e que iniciará agora. Outra linha é uma compra através de uma ata para aquisição de massa asfáltica que a prefeitura vai utilizando conforme disponibilidade de recursos, com mão de obra direta e locação de equipamento. Uma quarta ação, que daria mais celeridade ao processo, seria o empréstimo solicitado junto ao Banco do Brasil, porém sem a autorização do Legislativo não foi possível avançar ainda mais.
“Cada ação tem uma particularidade e o munícipe precisar saber que a Prefeitura trabalha com prioridade. As vias vão sendo definidas conforme as demandas e reivindicações que chegaram pra gente nos últimos anos. Queríamos trocar o piso asfáltico de todas as ruas, sabemos que o pavimento é antigo e precário, mas temos uma responsabilidade financeira e as obras estão acontecendo conforme nosso cronograma”, explicou Marcela Franco, secretária de Planejamento.
Para o prefeito Isael Domingues a necessidade de recapear as ruas é uma prioridade gritante. “Não fazemos somente no Centro, o recapeamento é para a cidade toda. Temos vontade e disposição mas os recursos são escassos. Queremos uma cidade segura e ideal para todos, agradecemos a compreensão e paciência da população”, afirmou.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Pavimento da rua Capitão Vitório Basso estava precário - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Avenidas das Rosas em Moreira César - Créditos da imagem: Divulgação
  • Estrada do Taipas em Moreira César - Créditos da imagem: Divulgação