Assinatura de contrato dá início à reforma do Centro de Especialidades Odontológicas

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, nessa quarta-feira (27), a cerimônia de assinatura do contato com a empresa BPS Construções, para o início das obras de reforma do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado no Crispim.
De acordo com informações da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, no local, a prefeitura está fazendo um investimento de cerca de 215 mil reais, provenientes do Tesouro Municipal, e o contrato prevê: troca total do piso e do telhado, troca de todas as portas e todas as louças sanitárias e metais. Também troca de revestimento de todas as áreas molhadas, pintura interna e externa, e ainda, na área externa, repaginação total para um novo conceito seguindo a mesma linha dos outros prédios da Saúde.
A secretária de Saúde, Valéria dos Santos, lembrou da necessidade da obra e pediu a compreensão tanto dos munícipes quanto da equipe do CEO para este período de transtornos. “Fizemos a reforma do Pronto-Socorro em dois anos, com os atendimentos acontecendo mesmo com a obra. Aqui no CEO ocorrerá da mesma maneira, com o diferencial que as obras serão realizadas em um prazo mais curto, estimado em quatro meses”, destacou.
O responsável pelo CEO, Dr. José Alberto Beneton, destacou que há aproximadamente 14 anos o prédio não recebia melhorias. “Essa reforma é muito bem-vinda e muito necessária. Pela primeira vez, desde a inauguração do CEO, um prefeito está olhando para nós e percebendo a necessidade de revitalizar as nossas instalações”, afirmou.
O prefeito Isael Domingues destacou que a obra ocorrerá nos moldes similares ao do Pronto-Socorro. Isto é, o atendimento continuará durante a reforma, isolando-se a área em obras. “É como trocar o pneu com o carro andando. Não temos como realocar nem o serviço nem as pessoas então o atendimento continuará normalmente e, tanto a empresa quanto a nossa fiscalização, tomarão todos os cuidados para que a população sinta o mínimo de impacto”, garantiu. “Essa obra era uma necessidade antiga e, agora, com recursos do Tesouro, estamos conseguindo iniciar. Com planejamento, organização e muito trabalho, é possível melhorar cada vez mais nossa cidade”, concluiu.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Isael Domingues, da secretária de Obras e Planejamento, arquiteta Marcela Franco, da secretária de Saúde, Valéria dos Santos, da diretora de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal, Lídia Giroldo, do responsável pelo CEO, dr. José Alberto Beneton, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Moura Magrão, entre outras autoridades.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Autoridades presentes à solenidade. Obra prevê troca total do piso e do telhado, troca de todas as portas e todas as louças sanitárias e metais - Créditos da imagem: Divulgação