Assistência debate propostas sociais em Conferência

O CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram a X Conferência Municipal de Assistência Social no sábado (21).
Em virtude da pandemia por Covid-19, a conferência foi virtual, o que possibilitou a participação de pessoas de qualquer local, bastava apenas acesso à internet.
Este ano o evento discutiu o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
O evento foi aberto com explanações do prefeito Isael Domingues, do presidente do CMAS, Diego Matheus Araújo de Oliveira, e da secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda. Ela ressaltou que a pasta já passou por muitos avanços nos últimos anos e que “a conferência contribui na construção das políticas públicas do município”; e acrescentou que a conferência “contou com propostas consistentes, seguras e construtivas, de acordo com o plano municipal da assistência social”; e que a próxima etapa é encaminhar as propostas à Conferência Estadual.
Diego Oliveira agradeceu o apoio da Prefeitura e afirmou que o momento é fundamental para o debate das políticas públicas em assistência social, com participação da sociedade civil, Poder Público, e agentes sociais.
O Prefeito Isael Domingues destacou a deliberação de propostas construtivas para a população ter acesso pleno e efetivo dos direitos sociais. Ele elogiou o envolvimento da sociedade no debater de temas produtos para a transformação social.
O evento reuniu, virtualmente, mais de 50 pessoas de diversos segmentos da sociedade civil, além de autoridades e estudiosos da área.

  • Créditos da imagem: Divulgação