Assistir filmes com as crianças traz aprendizado e diversão

Uma sessão de cinema é sempre uma boa ideia. Agora, quando é em família, a diversão pode ser completa. Além de divertido, “as histórias podem trazer inspiração e aprendizado” é o que diz o blog ‘Leiturinha’ – que preparou uma lista de filmes infantis (antigos e atuais) para toda a família se divertir e aprender. Listamos alguns, confira:

1. Divertida Mente (2015)
Em ‘Divertida Mente’, entramos na cabeça de uma menina de onze anos e conhecemos de perto suas emoções. A história mostra, de forma divertida e cuidadosa, a “montanha-russa” emocional vivenciada no fim da infância, numa verdadeira aventura.

2. Um Faz de Conta Que Acontece (2008)
Um funcionário de um hotel descobre que as histórias que ele conta para seus sobrinhos se tornam realidade. Na esperança de aproveitar o misterioso fenômeno, ele acaba cometendo vários erros e as contribuições inesperadas das crianças viram a vida dele de cabeça para baixo.

3. Meu Malvado Favorito 3 (2017)
Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados e famosos minions vivem a terceira aventura deles – neste filme, tentando derrotar um vilão que vive perdido década de 1980.

4. Os Incríveis (2004)
Uma família de super-heróis vivendo no mundo real, como pessoas comuns: o sr. Incrível, a Mulher Elástica e seus filhos na luta contra o crime.

5. Shrek (2001)
A saga do ogro mais famoso e querido de todos os tempos: Shrek vê sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada. Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, ele se envolve em uma grande aventura com seu amigo Burro para resgatar uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão.

6. Procurando Nemo (2012)
Cansado dos sermões do pai, Nemo tenta mostrar que pode se virar sozinho, mas acaba sendo capturado por um pescador. Seu pai inicia uma missão impossível: achar o filho e, para isso conta com a ajuda de Dory – um peixe azul que sofre de perda de memória recente.

7. O Pequeno Príncipe (2015)
Adaptação mais recente do livro clássico de Antoine de Saint-Exupéry, produzido em parte com animação digital e em parte com stop-motion, o filme atualiza a história francesa introduzindo novas personagens e mostrando que a obra continua encantando todas as gerações.

8. A Era do Gelo (2002)
No início da saga, o mamute Manny, a preguiça Sid e o tigre Diego têm de proteger um bebê humano, durante uma migração glacial. A partir daí, inicia-se uma grande aventura recheada de emoção e companheirismo.

9. Monstros S.A. (2001)
Mike e Sulley vivem na cidade dos monstros e trabalham numa empresa especializada em assustar crianças à noite. Um dia, uma pequena humana chamada Boo consegue passar para o outro lado e, a partir daí, muitas confusões acontecem.

10. Valente (2012)
Merida (princesa de um reino escocês) não aceita se casar com um príncipe como manda a tradição. Irritada, ela encontra uma bruxa que poderia resolver sua situação, mas que só piora.

Lista completa no site: www.leiturinha.com.br

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet