Associação beneficente oferece curso de prevenção às drogas

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A Associação Pindamonhangabense de Amor Exigente (Apamex) promoverá um workshop gratuito sobre qualidade de vida e medidas preventivas ao consumo de drogas. A oficina começará no dia 16 de agosto e seguirá até 25 de outubro, às quintas-feiras, das 20 às 22 horas. As inscrições devem ser feitas com antecedência.
Ao longo de 11 semanas, o foco do curso será o estudo, reflexão e vivência dos “12 princípios básicos comportamentais” e dos “12 princípios éticos” pregados pela instituição que visa a prevenção de dependências químicas e a recuperação e reinserção social de usuários de drogas. O programa se destina a professores, pais, jovens, familiares de crianças e adolescentes, lideres religiosos, profissionais da saúde e agentes comunitários, ou seja, à comunidade em geral.
A organização fornecerá material didático e certificado para os participantes com 75% de frequência. Além do mais, as aulas ocorrerão na Escola Municipal Serafim Ferreira, localizada na rua dos Manacás, 100 – Residencial Terra dos Ipês II, Moreira César (em frente à Caixa Econômica Federal).
As inscrições devem ser feitas por meio do envio de nome completo, RG, telefone, endereço e função para o e-mail aegruporecomeco@gmail.com ou por mensagem para o telefone (12) 99774-0355.