Associação ‘Filhos da Ilha’ realiza encontro neste domingo

O XIX Encontro dos ‘Filhos da Ilha’, de Pindamonhangaba, acontece neste domingo (19), às 8 horas. Será celebrada uma missa por intenção daqueles que perderam a vida no levante de 1952, na Ilha Anchieta, e também por todos os ‘Filhos da ilha’, tanto os que moraram no local como de seus descendentes.

A missa será na capela do Sítio Santa Rita de Cássia, na Estrada Municipal Etore Afarelli, 5.200, bairro Pinhão do Borba. O sitio pertence ao tenente PM Acidino dos Santos, que trabalhou como soldado da Ilha até o fechamento da colônia correcional em 1952.

Os participantes sairão em carreata às 7 horas de domingo, da frente do 5º BPM/I de Taubaté, seguindo o carro do capitão Afonso. Próximo ao estabelecimento ‘Leite ao Pé da Vaca’, em Pindamonhangaba, as duas caravanas se unirão seguindo para o local do encontro.

O evento é organizado pela PPRHIAF – Associação Pró Resgate Histórico da Ilha Anchieta e dos Filhos da Ilha, que tem como presidente o tenente Samuel Messias de Oliveira.

Estará presente a coronel PM Eliane NikolukSchachetti, 1ª mulher a comandar o 5º BPM/I e a Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Será servido um lanche após a missa, entretanto quem quiser pode levar algo para comer. Mais informações com o tenente Samuel: (12) 997095687.

Imagens: João Paulo Ouverney
  • Capitão PM Afonso e tenentes PMs Acidino e Samuel na Capela do Sítio