Astrologia, mito ou verdade

A Astrologia relaciona a posição dos astros no céu com fatos na terra, inclusive o humor e o destino das pessoas, os ângulos dos planetas interferem na humanidade.
Já a Astronomia é a ciência (física) que verdadeiramente estuda os astros e o seu funcionamento.

A astrologia tem mais de 3.000 anos, mas se espalhou pelo ocidente a 500 anos, democratizada pelos gregos.
A base da astrologia é o famoso horóscopo, uma carta que mostra a posição dos planetas no céu, se relacionando com doze constelações do zodíaco, chamada de signos.

O signo de cada um é baseado na posição do sol no momento do nascimento da pessoa.
E, desde 1930 existe o horóscopo diário, publicado pela primeira vez num jornal londrino Sunday Express pelo astrólogo John Naylor.

Desde então existe uma legião de seguidores seja para entender esse mundo caótico ou para procurar um amor o horóscopo parece ser a solução.

Na “astrologia”, ao contrário da astronomia, sem assumir teorias científicas, a terra é o centro do universo rodeada pelo zodíaco, e as forças gravitacionais interferem diretamente no nosso dia a dia.
Segundo a teoria gravitacional de Newton e Einstein, o efeito dos astros nas pessoas é completamente desprezível.

O obstetra que realiza o parto de uma criança exerce uma atração gravitacional sobre ela seis vezes maior do que o planeta Marte, pois embora a massa de Marte seja muito maior do que a do obstetra, o planeta está muito mais distante. Não devemos nos esquecer que a característica fundamental da ciência é basear-se na observação da natureza e na experimentação.

Para se ter uma ideia, os sinais magnéticos emitidos pelo sol ou por Júpiter é menor que o emitido por uma rádio FM a mil quilômetros de distância.

Mas onde eu quero chegar? Se no mundo existem em torno de 7,6 bilhões de pessoas, levando em consideração que existem 12 signos no zodíaco, isso quer dizer que mais de 600 milhões de pessoas todos os dias terão generalizados os mesmos comportamentos ou o mesmo destino.

Assim como a religião, algumas pessoas levam a astrologia muito a sério. Dessa forma respeito para evitar ofender suas crenças.

Dessa forma amanhã, eu e você que está lendo este artigo teremos o mesmo destino, a mesma sorte ou quem sabe…
Fica aqui a pergunta, será que estamos lidando com mito, verdade, ou estamos diariamente envolvidos com uma fake News?