Ateliê Cênico de Dança oferece aulas gratuitas em Pindamonhangaba

“Projeto No Palco” tem 15 vagas disponíveis para moradores da cidade

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Ateliê Cênico de Dança de Pindamonhangaba começa a implantar novas oportunidades de conhecimento e prática cultural por meio do programa “Pró-Dança”. Conjuntamente, o pupilo “Projeto No Palco” está disponibilizando 15 lugares para pindenses seduzidos por uma coreografia de descoberta e aprofundamento da modalidade artística dançante. Totalmente gratuita, a oficina recebe as matrículas por telefone ou diretamente na sede da instituição.
Desenvolvido em 2017, a iniciativa sociocultural é aberta a moradores do município que tenham entre 12 e 112 anos de idade. Além da margem etária de um século, não é preciso ter experiência em dança, basta se dedicar à atividade para se apresentar no Teatro Galpão, no fim do ano. “Chamamos a oficina de ‘Movimento Corporal’, pois será uma aula mista com todos os ritmos. Justamente, para preparar os alunos para a apresentação no palco, assim como o nome do projeto sugere”, explicou Mônica Alvarenga, administradora do Ateliê Cênico de Dança.
Deste modo, a oficina englobará conhecimentos variados de Jazz Dance, Dança Contemporânea e outras modalidades. As aulas terão início no dia 1º de setembro e acontecerão aos sábados, das 9h30 às 10h30. E, para se inscrever, é necessário indicar dados básicos de identidade por meio do telefone (12) 99720-3360 ou comparecer diretamente no local responsável pelo programa “Pró-Dança”. Em caso de menores de idade, os responsáveis quem devem realizar as matrículas.

  • Ao final da oficina, os participantes farão uma apresentação no Teatro Galpão