Atividades encerram “Semana da Árvore”

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
A “Semana da Árvore”, que teve início na segunda-feira (18), segue até está sexta-feira (22), com diversas ações. A semana é promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Meio Ambiente, da Casa Verde e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema).
Um dos destaques da programação é a carreta da Sabesp, que está no estacionamento da prefeitura desde quarta-feira (20), e busca levar informação para crianças e adolescentes de forma interativa. O projeto “Somos Água” tem um percurso com duração de 20 a 30 minutos e, logo no início, o público é apresentado à tela de 360°, para experiência visual sobre o percurso da água desde a nascente até as torneiras.
A carreta continua no estacionamento da Prefeitura até sexta-feira (22), é gratuita e aberta ao público em geral, e o horário de funcionamento é das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.
O encerramento da “Semana da Árvore”, na sexta-feira (22), começa com a palestra do diretor de Meio Ambiente, Fred Gama, na Escola Eunice Bueno. Haverá uma discussão com as cooperativas sobre reciclagem no auditório da Prefeitura, das 8 às 12 horas. A sede da Casa Verde promovezrá um concurso de fotografias das 13 às 16 horas. E o Condema fará ‘blitz ambiental’ na praça Monsenhor Marcondes, também das 13 às 16 horas.

  • Ação realizada no Castolira buscou a revitalização do local