Atividades físicas melhoram rendimento de alunos no pré-vestibular

Nem só de conhecimento vivem os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de vestibulares. Para uma boa prova é preciso ter a ‘cabeça no lugar’. Para isso, especialistas aconselham que os alunos sempre busquem o equilíbrio entre a saúde da mente e do corpo. É fundamental que as estratégias aconteçam “além da sala de aula”.
Atividades artísticas, culturais e esportivas ajudam a promover a integração dos alunos e influenciam positivamente na autoestima e na concentração também para realização desses testes.
Isso porque estudantes do último ano do Ensino Médio costumam encarar os vestibulares com a mesma dedicação que um atleta profissional de alta performance que se prepara para uma Olimpíada. Dessa forma, as atividades físicas são capazes de estimular o cérebro e ainda contribuem para o desenvolvimento da inteligência emocional.
Exercícios físicos estimulam a produção de hormônios que melhoram o equilíbrio do nosso sistema bioquímico, mantendo a sensação de bem-estar e energia nos alunos, reduzindo o estresse que interfere no rendimento estudantil.