Editorial : Atividades para todas as idades

Como vem acontecendo, os finais de semana de Pindamonhangaba seguem com diversas atrações e eventos culturais, esportivos, turísticos, educacionais e sociais. Neste domingo (21), o Parque Natural Municipal do Trabiju receberá a “1ª Caminhada Solidária” – passeio guiado pela histórica trilha da caixa d´água, somando 3 km de percurso – com doação de mudas de árvores nativas, pela equipe do Departamento de Meio Ambiente.

Ainda no domingo, o Grupo Ziriguidum e Severina Cia. de Teatro, com o apoio da Prefeitura de, promoverão a “Semana Mundial do Brincar”, com atividades de leitura de contos, oficinas e brincadeiras, envolvendo monitores, artistas e educadores que buscam valorizar a infância longe de aparelhos tecnológicos, como televisão ou jogos. O evento seguirá até o dia 28 de maio em diversos pontos da cidade.

O Bosque da Princesa receberá, também no domingo (21), a oficina gratuita de modelagem em argila, com o artista plástico Sérgio Callipo – voltada para pessoas de todas as idades, mesmo sem experiência em artes plásticas.

Outro local aberto à visitação, não apenas aos sábados e aos domingos, mas durante a semana também, é o Parque da Cidade: com atividades esportivas como aula de zumba e jiu jitisu, além das bikes disponíveis para passeio. Basta escolher a atividade que melhor se adapte ao seu rítmo.