Atividades sócioculturais agitam Parque da Cidade

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
O domingo (30) será bastante agitado no Parque da Cidade! Diversas atrações para a família serão realizadas e todos podem participar gratuitamente. Um dos eventos é o “café caipira junino” promovido, mais uma vez, pelo Fundo Social de Solidariedade.
De acordo com informações do Fundo Social, o café contará com os produtos feitos nas oficinas gratuitas de culinária do “Reinvente”, programa idealizado e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
“Teremos pães, além de comidas típicas de festa junina como cuscuz e bolo de milho. Nossa intenção é reunir o público para a degustação e a divulgação das nossas oficinas”, comentou a presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.
A intenção é possibilitar aos frequentadores do espaço um momento de partilha e interação social, além de divulgar as oficinas gratuitas do Projeto “Reinvente”. O café comunitário será aberto ao público e gratuito, e será realizado próximo ao portal de entrada do Parque da Cidade.

Caminhada da Abrapes
O Parque da Cidade receberá também neste domingo (30), a corrida 5,5km e a caminhada 3,5km, da Abrapes (Associação Brasileira de Esclerodermia e Doenças Relacionadas) com concentração às 8h30 e largada às 9 horas, em frente ao palco. O evento tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A prova começa no Parque da Cidade e irá até o haras.
Os interessados em participar, podem fazer as inscrições nas academias Performance, Oxy, Studio Fitness, Associação Atlética Ferroviária e Paineiras. Ao término da corrida e caminhada haverá atividades como dança circular e tai chi pai lin. Haverá, também, um café comunitário. Os organizadores pedem que aqueles que quiserem colaborar levem bebidas ou alimentos para o evento.
De acordo com a Abrapes, a esclerodermia é o nome de um grupo de doenças reumáticas raras, que consiste na inflamação crônica do tecido conjunto (pele). Dependendo da forma, causam algumas lesões na pele, como manchas e pele rígida, mas outras formas também podem danificar seus vasos sanguíneos e órgãos internos. Ela ainda não tem cura, é de difícil diagnóstico, por isso o evento será também informativo e de conscientização sobre os sintomas dessa doença autoimune.

 Yoga Ao Ar Livre
Ainda no domingo, o Parque da Cidade recebe também o “Yoga Ao Ar Livre”, o evento será promovido para comemorar o “Dia Internacional da Prática de Yoga”. Será realizado pelo Lótus Yoga ao Ar Livre, com o apoio do Fundo Social e da Prefeitura de Pindamonhangaba. As atividades acontecem das 8 às 19 horas, em três áreas do Parque, ao mesmo tempo: Sol (ao lado do estacionamento), Terra (bosque ao lado do Portal de entrada) e Lua (coreto).
Serão apresentados diversos métodos da prática, como yoga para gestantes, yoga kids, yoga em duplas, entre outras. Os organizadores destacam que a yoga promove bem-estar, disposição, flexibilidade, podendo até mesmo diminuir a ansiedade, além da promoção do autoconhecimento e paz interior.
O evento é gratuito, e os organizadores pedem a colaboração de um quilo de alimento.

  • Última edição do “Café Caipira” foi um sucesso