Atleta de Pinda alcança grandes resultados em maratonas aquáticas

A nadadora Renata Garcia de Melo, de Pindamonhangaba, competiu no último dia 13, na cidade de Santos, na 49ª edição da Maratona Aquática 14 bis. A prova contou com o percurso de 24 km ligando as cidades de Bertioga e Santos. Renata terminou a prova com 7h11min56seg, ficando em 7º lugar na classificação geral feminina e em 2º lugar na sua categoria (Master A, de 25 a 29 anos), finalizando a maratona no TOP 10. Vale ressaltar que mais de 60 atletas foram atacados por águas vivas, a nadadora de Pinda também sofreu ataques, sendo atingida no braço, mas mesmo assim conseguiu terminar a prova.
Renata, que dá aulas em duas escolas, começou a participar de provas de maratonas aquáticas há dois anos como uma forma de passar o tempo e nem imaginava alcançar resultados tão bons. “Eu decidi que precisava fazer alguma coisa para relaxar e me indicaram nadar. Na adolescência eu nadava em piscina, mas nunca tinha participado de maratonas aquáticas e então comecei. Era tudo muito divertido e então começaram a vir os resultados tão bons, agora além do lazer tem a vontade de ganhar mais prêmios”, conta.
Até outubro deste ano a nadadora contava com o apoio da prefeitura para poder ir competir, mas agora tem a ajuda de algumas empresas.
Em 2016 Renata participou de provas como: a Travessia do Canal de Ilhabela, 6° lugar no geral e 1° na categoria; Circuito Mares, 4° lugar geral feminino e campeã da temporada 2015/2016; Píer a Píer, 1° lugar na categoria na prova de 3km; Rei e Rainha do Mar 2016, que é o maior circuito de águas abertas do Brasil, 2° lugar na sua categoria em duas diferentes provas, disputadas no Rio de Janeiro e Salvador. No dia 4 de dezembro ela tem mais um desafio, a a 2ª etapa do Circuito Mares, que acontece em Caraguatatuba, Renata vai competir na prova de 10km.

Imagens: Divulgação
  • A atleta após a competição 14 Bis, em Santos