Atleta de Pinda disputará Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo

Nos dias 28 e 29 de abril, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) realizará o Campeonato Brasileiro da modalidade, e o atleta Michel Cassiano Moreira representará Pindamonhangaba e o projeto social “Rayane”. A competição acontecerá em Barueri (SP), com a participação de atletas de todo o País.
Michel, que disputará a categoria máster 01, faixa roxa e peso médio, nos contou que vem se preparando forte desde o início do ano, treinando de segunda a sábado. “Sempre fui um atleta muito focado, mas sei que ser campeão da competição mais importante e disputada do país não será fácil, por isso, tenho que ter muita determinação e disciplina em meus treinos para que eu possa superar os adversários e conquistar o campeonato”, contou. “Sei que apenas treinar não é o suficiente. É preciso força, foco e também ter fé em Deus, acreditar no que a gente realmente quer”.
Para esta competição, Michel conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Agradeço ao secretário de Esportes, Everton Chinaqui, por possibilitar minha participação neste campeonato, podendo representar nossa cidade. Também agradeço ao mestre Marcos Monteiro, aos instrutores Júlio e Grison, do projeto social Rayane, de Pinda, e aos mestres Careca, de São José dos Campos, e Pulga, de Tremembé.

Trajetória esportiva

O atleta é professor de Educação Física e faixa roxa de jiu-jitsu, além de diretor social e instrutor no projeto social Rayane – desenvolvido no Centro Comunitário do bairro Maricá, em Pinda. Entre as suas principais conquistas estão: campeão do Rio Summer International Open de Jiu-Jitsu pela CBJJ, (2016); campeão da terceira e quinta etapas do Circuito Regional da LivaJJ (2016); atual campeão brasileiro de jiu-jitsu pela CBJJE (2016), e atual campeão da Copa Verão nas Montanhas de Jiu-Jitsu (LIVAJJ), Santo Antonio do Pinhal, em janeiro de 2017.
Michel tem por meta disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos – a competição mais importante desta modalidade – organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, que acontecerá em agosto.

Imagens: Divulgação
  • Michel treina forte para subir ao pódio