Atleta de Pinda é bicampeão brasileiro de jiu-jitsu

Michel Cassiano, atleta de Pindamonhangaba, 31 anos, conquistou nesse domingo (28), a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Master 01, faixa roxa, na categoria de até 82,3kg. A competição aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A primeira conquista de Michel em campeonatos brasileiros aconteceu em maio de 2016, em Cariacica, Espírito Santo. Agora com esta conquista tornou-se bicampeão brasileiro de jiu-jitsu.
Na competição, Michel venceu três dos seus adversários por finalização (americana – armlok – chave reta de braço) e na luta final ganhou por pontuação de nove a zero, consagrando-se campeão.
“Sentimento de gratidão por mais essa conquista, gratidão a Deus, a Nossa Senhora Aparecida e ao anjo Rayane pela benção sagrada alcançada. E em especial, meus agradecimentos a todos alunos do projeto social Rayane de Jiu-jitsu, projeto que eu amo fazer parte e tenho orgulho de poder representar essa família. Prometo que enquanto eu tiver forças, vou continuar lutando para que possamos crescer juntos cada vez mais”, disse o campeão.
Em 2016, além de ser campeão brasileiro, Michel foi campeão pela CBJJE da 3ª e 5ª etapa do circuito regional Livajj e campeão do Rio Summer International Summer pela CBJJ. É o atual campeão da Copa Verão nas Montanhas da Livajj e atual 3º colocado no brasileiro da CBJJ 2017.
A meta do atleta agora é o Campeonato Mundial, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a competição mais importante da modalidade. O evento acontecerá no final de agosto desse ano.
Michel conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e participa do Projeto Social Rayane, que forma atletas no bairro do Maricá. Interessados em conhecer e colaborar com o projeto podem ir até o centro comunitário do Maricá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21 horas; e nas terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30.

Imagens: Divulgação
  • Michel venceu na categoria até 82kg