Atleta de Pinda é tricampeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Michel Cassiano, atleta de Pindamonhangaba, 32 anos, conquistou, no fim de maio, mais uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), no ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
Lutando em duas categorias, no dia 25, Michel sagrou-se tricampeão brasileiro na categoria Master 01, faixa marrom, até 82,3 kg; e foi vice-campeão na categoria Absoluto (categoria sem limite de peso na faixa marrom) vencendo quatro lutas e perdendo a final por pontos para um adversário pesando mais de 120 kg. O atleta já havia conquistado essa competição na faixa azul em 2016 e na faixa roxa em 2017.
Entre suas conquistas recentes, também cabe destacar bicampeão Mundial (2016/2017); campeão Latino-Americano em agosto de 2017; campeão Pan-Americano em dezembro de 2017.
“Estou muito feliz em poder representar minha cidade, minha equipe, conquistando o lugar mais alto do pódio e poder servir de exemplo aos meus alunos e ao meu filho que sempre me acompanha nas competições. Quero também registrar minha gratidão, primeiramente a Deus e ao anjo Rayane por mais essa conquista, aos mestres e professores das equipes que represento, aos meus apoiadores, e por fim, agradecer a todos que contribuíram para esse resultado”.
Sua meta agora é continuar treinando forte para buscar o tricampeonato mundial no início de julho deste ano em São Paulo e também o GrandSlamde Abu Dhabi no Rio de Janeiro em dezembro.

  • Michel lutou em duas categorias, tornando-se tricampeão em uma e vice-campeão na outra