Atleta de Pinda sonha com Olimpíadas

Ketiley Batista, atleta de Pindamonhangaba, treina diariamente enquanto sonha com uma participação nas Olimpíadas.
Ela começou a treinar atletismo nas escolinhas da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba aos 14 anos e não demorou para mostrar todo o seu potencial e desenvoltura. Isso, somado à sua dedicação e aos treinamentos realizados no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, fizeram a jovem se destacar no cenário esportivo.
Nos últimos anos, Ketiley se tornou campeã do Troféu Brasil de Atletismo, Campeonato Estadual, tricampeã dos Jogos Regionais e medalhista nos Jogos Abertos, na categoria dos cem metros com barreiras.
Mesmo em meio à pandemia, a rotina da atleta é de muitos treinos, às vezes em sua casa no bairro Alto Cardoso e em outras na pista do Centro Esportivo que homenageia o medalhista pindamonhangabense do salto triplo, João do Pulo. Com o advento do Covid 19, Ketiley precisou mudar sua rotina de mtreinos e se adequar a uma nova realidade.
A atleta não perdeu tempo, logo adaptou o espaço disponível em casa para fazer seus próprios treinos, com auxílio de caixas, cadeiras e até mesmo o tapete da sala, Ketiley manteve sua programação de treinos pesados, em busca do sonho de uma medalha olímpica.

  • Créditos da imagem: Arquivo TN
  • Créditos da imagem: Arquivo TN