Atleta de Pindamonhangaba conquista primeiro lugar feminino do Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo

A atleta de Pindamonhangaba, Gabriela Vieira Pereira, de 12 anos, conquistou, no último sábado (24), o primeiro lugar na categoria Infanto Juvenil A do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. O torneio foi realizado no ginásio ‘Nelson Bonfim’, no município de Caieiras (SP) e promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE).
O campeonato durou três dias e a lutadora de Pindamonhangaba ainda teve a oportunidade de torcer para seus dois irmãos, Maria Clara e Guilherme, que no mesmo torneio foram ao pódio com as conquistas de 2° e 3° lugar em suas respectivas categorias. Guilherme tem 15 anos e Maria Clara tem 13.
O interesse pela prática do Jiu-Jitsu vem de família. O pai dos atletas Kleber Pereira, o “Juru”, também é lutador de Jiu Jitsu e está muito feliz com três filhos no pódio. “Eu comecei a treinar com incentivo de amigos há cerca de sete anos e comecei a levar o Guilherme e depois a Gabi.”, disse Kleber.
Apesar da pouca idade os irmãos já se destacam na região com muitas conquistas. A família tem participações em várias competições de Judô em toda a região valeparaibana.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Gabriela e seus irmãos Maria Clara e Guilherme conquistaram pódios no Campeonato realizado em Caieiras (SP) - Créditos da imagem: Arquivo Pessoal