Atleta do “Leões do Vale” é convocado para a Seleção Brasileira de rugby

Colaborou com o
texto: Víctor Belmonte

Alyfer Vinícius dos Santos, o Bacon, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de rugby. Ele treina e compete pelo Leões do Vale, equipe de rugby de Pindamonhangaba. O jogador joga em duas posições – segunda linha e oitavo.
Bacon começou sua trajetória jogando futebol americano pelo Corinthians. Em 2016, durante as férias, fez um jogo com a equipe de Pinda, alguns olheiros o viram jogar e começaram a orientar o atleta.
Mesmo com apenas vinte anos de idade, já foi convocado para compor a seleção principal. A sua primeira convocação foi para um jogo teste da Seleção Brasileira 15, com a Seleção Brasileira sub 20, na qual Alyfer já foi convocado em outras ocasiões. Os testes foram feitos no Centro de Treinamento da seleção, em São José dos Campos, no último domingo (22).
Para o atleta a convocação foi uma surpresa, ainda mais se tratando que ele está nessa modalidade há apenas um ano. Ele acredita em novas convocações, e se empenha para que seu desempenho seja cada vez melhor.
“Espero me desenvolver mais e poder chegar ao mesmo nível do pessoal que treina comigo. Espero que possa contribuir mais para seleção”, contou Bacon, projetando novas convocações.

  • Alyfer Vinícius, convocado para a Seleção Brasileira, durante partida de rugby