Atletas dA CIDADE se destacam no Brasileiro Sub 18 de Atletismo

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
No último final de semana aconteceu o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo para a categoria Sub 18, em Bragança Paulista, com a participação de 17 atletas de Pindamonhangaba.
O atual líder do ranking Sul-americano Sub 18, Marcos Paulo Leal, ficou em segundo lugar na prova 100 metros sobre barreiras, com o tempo de 14 segundos e 28 centésimos, apenas 20 centésimos atrás do primeiro colocado, Vinicius Catai, do Iema-SP.
“Não saí satisfeito da prova, eu estava cinco centésimos do índice mundial e esperava alcançar lá, mas bola pra frente e focar nas outras competições” , falou Marcos Paulo, vice-campeão brasileiro.
Outra medalhista de prata na competição foi Thamires Evelin, na prova de salto em altura. Ela saltou 1 metro e 65 centímetros, mesma altura da primeira colocada Vitória Teixeira, de Minas Gerais, mas ficou atrás nos critérios de desempate.
“Fiquei muito feliz pelo resultado da prova de ontem, saltei 1m65 com esperança de passar 1m67, foi por pouco que não passei, mas fiquei feliz mesmo assim. Foi muito gratificante participar do Brasileiro e ser vice-campeã brasileira do salto em altura”, disse Thamires, medalhista de prata no Brasileiro.
Os dois atletas vão disputar, nesta semana, a final estadual do Joguinhos da Juventude em Presidente Prudente.
Nascido em Pinda, e até o ano passado competindo pela cidade, o atleta Matheus Estevão, da Orcampi Unimed, de Campinas, foi Campeão Brasileiro na prova 2000 metros com obstáculos com o tempo de 6 minutos e 19 segundos.