Atletas da NBA treinam em Pinda pela Seleção Brasileira

A comissão técnica definiu o período de treinamento da Seleção Brasileira Adulta Masculina, visando à disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’. Os treinamentos serão realizados no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, ‘João do Pulo’, em Pindamonhangaba, de 7 a 17 de agosto.
Neste período haverá dois jogos no CE ‘João do Pulo’ contra a equipe de Camarões: um dia 15 às 21 horas e outro dia 16, às 15 horas.
Entre os 20 convocados, estão dois jogadores da NBA – a liga profissional norte- americana: o armador George Lucas Alves de Paula, conhecido como Georginho – recém-contratado pelo Houston Rockets – e Bruno Fernandes Correa Caboclo – que defende o Toronto Raptors.
“Teremos um tempo curto de treinamento, por isso, precisamos otimizar o trabalho, usando bastante a conversa e até o recurso do vídeo. Temos que agradecer à Prefeitura de Pindamonhangaba e à Fundação Universitária Vida Cristã, pelo apoio ao basquete nacional neste momento importante de refortalecimento”, comentou Renato Lamas, gerente do departamento masculino.
Na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil está no Grupo A, que será disputado em Medellín, Colômbia, com os jogos acontecendo de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.
O time comandado pelo técnico César Guidetti abre a sua participação enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).
De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam à semifinal. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal.

PROGRAMAÇÃO :

7 de agosto, das 16 às 17 horas, houve apresentação e entrevista coletiva no hotel Intercity
7 a 17 de agosto: treinamentos
18 de agosto: viagem para Salta, na Argentina
25 a 30 de agosto: primeira fase da Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’
2 e 3 de setembro: fase final da Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’
4 de setembro: retorno ao Brasil

  • Bruno Caboclo em partida contra o New York Knicks no Madson Square Garden
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia