Atletas de Pinda brilham no Campeonato Sudeste de Natação

Na última semana, a equipe de natação de Pindamonhangaba participou do Campeonato Sudeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – 2º Semestre, Troféu Ivo da Silveira Lourenço, que aconteceu no Parque Aquático do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro.
A competição aconteceu entre os dias 13 e 16 de outubro e contou com a participação de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Pinda participou com três atletas e foi muito bem representada por eles.
José Guilherme Claro de Santana, da categoria mirim 1, conquistou o 7º lugar nos 50m nado peito, prova que contou com 22 competidores; obteve o 7º lugar nos 50m borboleta, com 11 nadadores e 15ª colocação nos 200m livre, com 36 participantes. Com apenas 9 anos, ele é o mais novo integrante do grupo de Pinda e afirma que gostou do resultado, mas que vai se empenhar para estar sempre melhor.
“Eu dei o meu melhor e acho que eu também poderia ter nadado ainda melhor, mas eu gostei do resultado, foi bom. Eu espero melhorar o meu tempo para as próximas competições”, disse.
Tarcísio Augusto de Alencar, categoria petiz 2, finalizou a prova de 100m costas em 11º colocado entre 55 competidores; obteve a 12ª colocação nos 100m livre, com 41 participantes e ficou em 21º lugar nos 400m livre com 66 nadadores.
“A competição é muito forte, eu gostei dos meus resultados. E eu estou me empenhando nos treinos e melhorando para as próximas competições”, contou Tarcísio.
Diego Kauê dos Santos Nascimento, petiz 2, obteve a 6ª colocação nos 100m nado peito, prova contou com 41 participantes e ficou em 21º lugar nos 50m livre, entre 58 participantes e 24º lugar nos 200m livre entre 61 nadadores.