Atletas de Pinda demonstram força do Judô da cidade e garantem 10 medalhas Fase Regional dos “37° Jogos Abertos da Juventude”

Competição aconteceu em São José dos Campos e reuniu os melhores judocas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba

No último fim de semana, a equipe de judô de Pindamonhangaba participou em São José dos Campos da 1ª etapa da 37° edição dos Jogos Abertos da Juventude, os conhecidos “Joguinhos”. E mais uma vez, nossos judocas demonstraram sua competência e capacidade técnica: o judoca Israel Guilherme conquistou o título de campeão na “Categoria Meio-Pesado e Absoluto” e a atleta Aparecida Yvone ficou com o vice-campeonato na categoria “Absoluto Feminino”.

Nesta Competição Regional, os atletas de Pindamonhangaba obtiveram ótimos resultados, com duas medalhas de ouro, três de prata e outras cinco de bronze. Porém, conforme o regulamento, nesta competição regional apenas os atletas que conquistam “medalhas de ouro” se classificam para a próxima fase, que será realizada na cidade de Presidente Prudente (SP). “Este é um dos mais importantes eventos do nosso calendário, pois reúne apenas os melhores atletas de cada cidade, fazendo desta, uma competição fortíssima, exigindo grande condicionamento físico e destreza técnica dos atletas participantes. Apesar da pouca idade, nossos atletas se mostraram aguerridos e muito dispostos em suas disputas, fazendo assim ótimas lutas e provando novamente a força do judô de Pindamonhangaba”, salientou o técnico da temporada 2022 de Pindamonhangaba, sensei Rudnei Toledo.

Nesta primeira etapa da “37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude”, a cidade foi representada pelos atletas: Nicolas Di Fonso, Cristian Valeriano, José Adriano, Nicolas Martins, Israel Guilherme, Laís Silva, Júlia Silva, Carolina Farias e Aparecida Yvone.

  • Divulgação
  • Divulgação