Atletas de Pinda estão na final dos Jogos dos Idosos

Pindamonhangaba contará com quatro atletas classificados para a final estadual dos Jogos dos Idosos. Os atletas que obtiveram índices são: Francisca Maria da Conceição e Therezinha de Jesus da Silva, no atletismo; Francisco Alves de Souza e Geraldo de Oliveira Garcia, na natação.
A final dos Jogos dos Idosos será realizada em Sertãozinho, no dia 18 de outubro. De acordo com o regulamento da competição, todos os atletas classificados em primeiro e em segundo lugares obtém índice para a final estadual.
Para a gestora Marilda Oliveira, essa classificação é muito importante como estímulo para os atletas da melhor idade. “O seu Francisco, de 86 anos, e o seu Geraldo, de 82 anos, integram a delegação dos Jori há algum tempo e já vêm obtendo índices para a fase estadual dos Jogos e, de acordo com a professora deles, vêm melhorando seu tempo com o passar dos anos”, destacou. “Tanto a classificação deles, como a da dona Francisca e dona Terezinha, que estão indo para a Estadual pela primeira vez, é um incentivo para todos os outros atletas”, complementou.
Os Jogos dos Idosos são realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e Governo do Estado de São Paulo. Os atletas de Pinda têm todo o apoio da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) da Prefeitura.

  • Todos os atletas classificados em primeiro e em segundo lugares obtém índice para a final estadual