Atletas pindenses participam de competição nacional de luta livre esportiva

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
Oito membros da “Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba” competiram no “2º Campeonato Carioca de Luta Livre Esportiva”, realizado no dia 8 de abril, no Rio de Janeiro. Ao todo, cinco lutadores do município saíram com medalhas do evento esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE).
Mais de 15 equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas se reuniram no Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, na capital carioca, para a disputa de premiações da modalidade criada em meados do século XXna própria “Cidade Maravilhosa”. A Luta Livre Esportiva consiste em uma mistura das técnicas da luta olímpica estilo greco-romano e estilo livre com as técnicas do judô.
O time local foi liderada por Leandro Carvalho (Buda) na competição desenvolvida no início do mês. Ele saiu como vice-campeão na categoria Master 2, enquanto Talles de Andrade foi terceiro colocado na categoria Infantil B. Outros participantes ficaram com a segunda colocação, sendo eles: Tiago Ferraresso na categoria Master, Marina Assis na categoria Infanto Juvenil B e Mário Sérgio na categoria Adulto.
Por outro lado, Rafael Isaias na categoria Adulto de até 80kg e José Vitor e Guilherme Cardoso na categoria Adulto não subiram ao pódio, “mas lutaram com muita garra e honraram a modalidade e a Escola”, de acordo com Leandro Buda. Além do tipo de luta usado na competição, a “Escola de Artes Marciais” conta com aulas de jiu-jitsu,muay thai, boxe e krav maga.
“A participação dos atletas de Pinda é muito importante, pois sou o único professor representante da modalidade na cidade e nós lutamos no berço da luta livre no Brasil. Fora que competimos com os melhores atletas do mundo, que estão no Rio de Janeiro. Portanto, foi um feito lutar lá e conseguir trazer medalhas”, afirmou o líder da equipe.

  • Os oito lutadores da “Escola de Artes Marciais” competiram no “2º Campeonato Carioca de Luta Livre Esportiva”