Editorial : Atrações para todos

Durante essa semana, representantes de Pindamonhangaba estão participando da WTM Latin America 2017, considerado o principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina.

O objetivo é ampliar o conhecimento e trocar ideias sobre ações que atraiam mais turistas para a cidade, além de divulgar as atrações e iniciativas que já existem por aqui.

Enquanto isso, aqui na cidade, diversas atividades serão desenvolvidas no fim de semana, para levar cultura, lazer e entretenimento para a população.

No sábado, o Circuito Cultural Paulista, parceria entre Governo do Estado e administração municipal traz o espetáculo “A Pescadora de Ilusões”. O evento gratuito, é voltado para o público infantil e traz a atriz Mel Lisboa.

Já no domingo, haverá contação de histórias para a garotada no Bosque da Princesa. No mesmo local, e também no Parque da Cidade, ocorrerá oficinas de modelagem em argila para visitantes de todas as idades. Lembrando que essas ações se repetirão aos domingos durante todo o mês de abril.

Os mais grandinhos também poderão se divertir, no domingo, na primeira pescaria no Parque da Cidade. Serão 100 pessoas previamente inscritas, que poderão pescar tilápias no lago do parque.

A partir de segunda-feira (10), começa a exibição de filmes de Amácio Mazzaropi nas bibliotecas municipais da cidade, em comemoração aos 105 anos do cineasta. A programação também segue por todo o mês.

Como se vê, a administração municipal tem buscado fomentar ações de cultura e lazer, tanto para melhorar a qualidade de vida do cidadão que mora aqui, quanto para atrair turistas e moradores de cidades vizinhas, que queiram conhecer mais da nossa cultura.

Basta escolher a programação que mais lhe atrai e curtir um dia ou uma tarde em família na “Princesinha do Norte”.