Audiência pública do Plano Diretor de Turismo será no dia 13 de março

O Plano Diretor de Turismo de Pindamonhangaba será apresentado à população em audiência pública, nesta terça-feira (13), às 19h30, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. O evento é aberto a todos os interessados.
Em linhas gerais, o Plano Diretor de Turismo norteará as ações de aprimoramento turístico da cidade. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, foi elaborada com orientação do Senac, tendo o apoio dos integrantes do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
Para desenvolver o projeto, foi formada uma equipe, integrada por funcionários municipais, membros do Comtur e empresários do ramo turístico de Pindamonhangaba. O encerramento dos trabalhos foi na segunda-feira (5), com a entrega de certificado aos participantes.
Entre outros benefícios, o Plano Diretor de Turismo norteará a diversificação da oferta turística, aumentar a visibilidade da cidade atraindo mais turistas e, consequentemente, desenvolvimento econômico, além de propiciar o recebimento de verbas estaduais e federais para o setor. Com o Plano Diretor de Turismo finalizado pela equipe técnica e população, e aprovado pela Câmara de Vereadores, será possível Pindamonhangaba se candidatar a ser um Município de Interesse Turístico. A intenção do Departamento de Turismo da Prefeitura é realizar todo este trâmite até o final de março.

  • Equipe que desenvolveu o projeto do Plano Diretor de Turismo recebeu certificados