Audiência pública do Plano Diretor será no dia 20 de fevereiro

As ações da revisão do Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba continuam na cidade. Após o término das oficinas temático-setoriais, a próxima etapa será a realização de uma audiência pública para a apresentação e discussão da leitura da realidade municipal.O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no Senac de Pinda (rua Suíça, 1.255, Santana).
Assim como nas oficinas nos bairros e nas oficinas temático-setoriais, a presença e participação do público são muito importantes.No total, foram realizadas três oficinas temáticas, em que foram discutidos “Desenvolvimento Econômico e Meio Rural”, no dia 31 de janeiro; “Desenvolvimento Urbano”, no dia 4 de fevereiro; e “Meio Ambiente”, no dia 7 de fevereiro sempre no auditório da Prefeitura.
O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, para garantir o desenvolvimento da cidade com qualidade. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada. A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa GeoBrasilis, vencedora do certame licitatório.
Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e na página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

  • O Plano Diretor Participativo visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano da cidade