Aula inaugural de Tai Chi Pai Lin no Cpic será nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (12), às 14h30, o auditório do Cpic receberá a primeira aula de prática meditativa de Tai Chi Pai Lin. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde por meio do Cpic e da Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer), e será ministrada pela educadora física Ana Paula Beraldo.
“A ideia do Tai Chi é disseminar a união e harmonia consigo mesmo e com a natureza. A prática pode ser uma medida preventiva, pois ela propõe um estado meditativo com conexão e consciência do próprio corpo”, explicou Ana Paula.
A prática é indicada para todos os públicos, a partir dos 8 anos, de forma gratuita. Segundo a professora, o que ela mais aborda com seus alunos é a gratidão, principalmente durante as aulas ao ar livre, buscando aproveitar a natureza, a companhia uns dos outros e agradecendo a oportunidade de ter esta vivência.
“O Tai Chi traz transformações de vida, eu vejo isso nos meus alunos, seja no comportamento ou na forma pensar. É muito amor envolvido”, disse. Após a aula prática, a professora propõe rodas de conversa, como um tratamento terapêutico. “É uma prática simples e eficaz para a qualidade de vida, indicado para melhorar sono, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outros. É o equilíbrio entre o corpo e a mente”, completou Ana Paula, que também é terapeuta holística e reikiana.
A Semelp realiza também as aulas de Tai Chi Pai Lin no Parque da Cidade, nas terças às 9h15 e as sextas às 8h. No Cpic, as aulas no mês de março serão dias 12, 19 e 26, às 14h30. Para participar, é só comparecer na nova sede do Cpic, ao lado da Secretaria de Saúde, Rua Dr. José Luís Cembranelli, 1005, Parque das Nações.

  • Os alunos aprendem a ter respeito ao próprio corpo e um estilo de vida mais saudável