‘Aulão Solidário’ arrecadará fraldas para instituições de idosos

A FJCR – Fundação José Carlos da Rocha – será beneficiada com um ‘Aulão Solidário’ de exercícios funcionais livres para pessoas de todas as idades, neste sábado (28).
A atividade acontece no Parque da Cidade, às 8 horas, e visa arrecadar fraldas geriátricas ou dinheiro para aquisição dos produtos para a FJCR, que vai destinar aos lares de idosos assistidos pela instituição.
As atividades funcionais serão divididas em três grupos, cada um com um professor. De acordo com a organizadora do ‘Aulão’, a educadora física Jéssica Martins, o objetivo é trabalhar o fortalecimento muscular e exercitar o corpo. “Serão aplicados muitos exercícios, que vão atuar em todos os grupos musculares de uma maneira dinâmica, divertida e ao ar livre”, explicou.
Os professores Ana Carolina e Vagner Cruz também vão aplicar exercícios aos participantes.
As inscrições são para pessoas de todas as idades e podem ser feitas no local, com doação de um pacote de fralda geriátrica ou valor mínimo de R$ 10 por pessoa.
Cada participante deverá levar uma toalha de rosto e uma garrafa de água. “Todos vão suar bastante e vão precisar se hidratar”, completou Jéssica.
Os primeiros inscritos também devem ganhar camisetas personalizadas da FJCR.

  • Várias atividades físicas estão programadas para acontecer no Parque da Cidade, às oito horas