Autora do Vale lança releitura de “Chapeuzinho Vermelho”

Imagine uma menina com uma capa vermelha. Qual personagem vem primeiro à sua cabeça? A resposta é um tanto óbvia: Chapeuzinho Vermelho. Agora, já parou para pensar como seria este clássico da literatura se a garota fosse uma adolescente e vivesse na era medieval? Com uma trama envolvente, Mariana Vitória, escritora do Vale do Paraíba, reuniu mitologia com fantasia e criou a surpreendente releitura: “Sob a Capa Vermelha”, obra do gênero young adults – ou jovens adultos, publicada pela Galera Record.
O livro conta a história de Norina, que inicia uma jornada sombria ao viajar para o outro lado do mundo com o objetivo de salvar a sua mãe Ros. A personagem sempre temeu os “Indomados”, mesmo sem nunca ter saído de casa e visto um deles. Apesar disso, precisará sair em uma missão em busca de sua mãe.
Esta fantasia épica é repleta de intrigas, aventuras, traição e romance. Um prato cheio para os fãs de livros ao estilo de “Game of Thrones”, inclusive a obra foi comparada ao clássico mundial por se tratar de um romance medieval, com lugares, idiomas, reinos e povos criados pela autora para dar vida ao livro.
A forma criativa que Mariana conta a história de Norina e Ros condiz com seu perfil jovem. A escritora conquistou o concurso “Sua história nos dez anos da Galera”, feito em comemoração aos dez anos da Galera Record, da editora Record.
Mariana Vitória é escritora, cosplayer, desenhista, bailarina, tocadora de ukulele e, acima de tudo, tagarela profissional. Cursa Estudos Literários na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e seu passatempo favorito é explorar novas maneiras de contar histórias. Divide seu tempo entre São José dos Campos, onde vive sua família, e Campinas, onde estuda. “Sob a Capa Vermelha” é seu romance de estreia.

  • “Sob a Capa Vermelha”, de Mariana Vitória, traz uma Chapeuzinho mitológica e medieval