Avenida das Rosas recebe pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando, neste mês, as obras de adequações na avenida das Rosas, em Moreira César. A via está recebendo a pavimentação asfáltica e atende a solicitação da população daquela região e entorno, que há cerca de 30 anos reivindica essas melhorias.
Para a realização das obras, foram somados esforços, unindo equipes da Secretaria de Obras e Planejamento e Subprefeitura de Moreira César. Para que as equipes pudessem iniciar os serviços, foram realizados estudos para solucionar os limites de confrontante entre a via projetada e uma propriedade particular e, após consenso, foi possível a abertura da passagem de cerca de 1 km de extensão, com 13 metros de largura, abrangendo calçada com guias e sarjeta, bocas de lobo, ciclofaixa e vias de ida e de volta.
Em seguida foi feito o aterro da área, nivelando a avenida, para então a instalação das guias e sarjetas em toda a extensão. Além disso, foi necessário realizar a ligação de ramais a novas caixas de bocas de lobo, que precisaram ser construídas, para evitar alagamento.
Após todo esse processo, a previsão da Secretaria de Obras e Planejamento é encerrar a pavimentação nos próximos dias. Na sequência, serão feitos a nova sinalização de trânsito na avenida, horizontal e vertical, e o plantio de árvores.

  • Pavimentação da via contempla uma antiga reivindicação dos moradores do local