Bailarina de Pinda passa em seletiva nacional da Bolshoi Brasil

A bailarina Mariana Moreira dos Santos, de 11 anos, foi pré-selecionada para participar da Seleção Nacional do Bolshoi Brasil perante a meninas e meninos de todo nosso país. Foram muitos inscritos e a escolha foi por vídeos. Agora ela irá para a segunda fase que será realizada em ainda este mês, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Mariana mora no bairro Crispim, faz ballet há 8 anos, e participa com a Companhia de Dança Lago dos Cisnes, de vários festivais de dança nacionais e internacionais. Já conquistou  várias premiações e participou de várias modalidades de workshops internacionais. Para a menina, a pré-seleção é a realização de um sonho. “Essa é a terceira vez que eu participo da seleção nacional da Escola Bolshoi. Na primeira vez, em 2017, eu não passei. Em 2018, eu passei na seletiva, mas em virtude de uma competição de ginástica, não consegui ir na última fase. Neste ano, foi com muita felicidade que recebi a
notícia via e-mail que eu havia passado nessa primeira fase e estou ansiosa pela etapa presencial”, afirmou a bailarina.

Início aos três anos

“A Mariana começou suas aulas de Ballet na aos 3 aninhos. Foram muitas aulas de ballet e jazz, ensaios coreográficos, aulas de fortalecimento e repertório. Vários festivais de dança competitivos que foram importantes para seu desenvolvimento”, destacou sua professora e coreógrafa Esther Follman.

A fase presencial da seletiva nacional acontece nos dias 18 e 19 de março.

  • Crédito da imagem: Divulgação
  • A pré-selecionada Mariana Moreira dos Santos, pindamonhangabense de 11 anos, integra a Companhia de Dança Lago dos Cines e pratica ballet há 8 anos - Crédito da imagem: Divulgação