Bailarina de Pinda vence festival em Portugal

A jovem bailarina Lavínia Karen, de 14 anos, venceu o Festival Norte Dança 2017, na cidade de Porto, em Portugal, onde representou o Brasil na categoria Solo Estilo Livre Infantil.

De Pinda, Lavínia faz parte da Cia. de Dança Lago dos Cisnes, de Moreira César e apresentou a coreografia “Emoções” para os jurados e um grande público europeu.

Além de Lavínia, Júlia Cruz e Maria Eduarda Follmann, ambas de 6 anos; e a coreógrafa Esther Follmann participaram do evento em Portugal e apresentaram coreografias que concorreram aos prêmios principais de suas categorias. Elas conquistaram a oportunidade ao vencerem o Salto Fest Dance 2016, em setembro do ano passado, na cidade de Salto (SP).

“Não tenho palavras para dizer o quanto estou muito feliz e muito agradecida! Que venham o próximo solo, próximas emoções e o principal: o próximo esforço, aquele mesmo de sempre!”, declarou Lavínia em sua página do Facebook, após a vitória.

O Festival Norte Dança aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Mercado Ferreira Borge, em Porto. O evento recebeu candidatos de vários pontos do país e estrangeiros para apresentarem coreografias em dança contemporânea, dança clássica, dança jazz, street dance, danças populares e sapateado.

Além das apresentações, as bailarinas de Pinda participaram de diversos workshops de dança. A premiação aos vencedores aconteceu no domingo.

Imagens: Arquivo pessoal
  • Lavínia Karen, da Cia. Lago dos Cisnes, de Moreira César, durante apresentação