Bairro Araretama comemora aniversário com festa para moradores

Organizada pela Amoar – Associação de Moradores do Araretama – e com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, a festa de aniversário do Araretama atraiu diversas pessoas. A comemoração foi realizada com atrações que valorizaram o comércio local, além dos artistas e atletas do bairro.
A festa começou na última quinta-feira (25), com shows gospel das igrejas do bairro e finalizou no domingo (28), com um bingão. Durante os 4 dias, a comemoração contou com shows musicais, shows infantis e apresentações de grupos esportivos do bairro, como de jiu jitsu, judô, zumba e dança.
O prefeito Isael Domingues esteve presente na sexta-feira (26), e prestigiou o aniversário de um dos maiores bairros de Pindamonhangaba. “Sabemos que este é um ano difícil na parte financeira, mas os organizadores conseguiram provar que é possível fazer uma festa bonita quando fazemos uma parceria entre a Prefeitura, a associação do bairro, moradores e comerciantes da região”, disse.
Esteve presente, a partir de sexta-feira, a Feira de Artesanato ArteEncanto, que é organizada e desenvolvida pelo Departamento de Turismo de Pindamonhangaba e Fundo Social de Solidariedade. “Foi uma oportunidade de os artesãos divulgarem o trabalho deles, gerar renda além de alimentar o turismo da cidade”, explicou a diretora de turismo, Ana Lucia Gomes Araújo.
O Departamento de Turismo também aproveitou para divulgar os atrativos de lazer, gastronômicos, culturais e históricos de Pinda, com distribuição de revistas e folders sobre a cidade. Também participando do evento, a MRS promoveu um trabalho de sensibilização e conscientização sobre as ferrovias.
A Guarda Municipal também esteve presente à festa. A Associação de Moradores do Araretama – Amoar, divulgou que essa foi a primeira festa que teve esse tipo de organização. “A festa ficou bonita e organizada e tivemos a oportunidade de atender um número maior de pessoas”, contou o vice-presidente da Amoar, Lauro de Oliveira Jacob.

Imagens: Divulgação