Bairros recebem novas placas, lombada e melhorias na sinalização de trânsito

O Departamento de Trânsito de Pindamonhangaba vem realizando uma força-tarefa para trazer melhorias e seguranças para diversos bairros de Pindamonhangaba. As ações fazem parte do plano de zeladoria Pinda Linda.
Pintura de Lombada – Os bairros Quadra Coberta e Mombaça e as ruas Campos Sales, Fontes Junior e Francisco Lessa Júnior (Via Expressa) receberam nova pintura de sinalização em suas lombadas.
Pintura de sinalização de trânsito – Visando reforçar a pintura de sinalização horizontal em seus cruzamentos, os bairros Jardim Imperial, Mantiqueira e região do Centro Comercial 10 de Julho foram beneficiados com os serviços do Deptran na última semana.
Nova lombada – Depois do Araretama, chegou a vez do Mombaça e do Mantiqueira receberem a implantação de novas lombadas, baseada em critérios técnicos e índices de registros de acidentes.
Pintura de faixa de Pedestre – Os serviços foram realizados na rua Fontes Júnior e no bairro Mantiqueira.
Placas novas – Outra ação importante é sinalização vertical com placas de trânsito, tantos as de regulamentação, advertência como as indicativas, que apresentam ao motorista os locais de destino mais comum para uma determinada região.
“Muitas destas placas, com a ação de vento forte estavam deslocadas e além de trazer um aspecto visual ruim não apresentava a indicação aos motoristas. Nossa força tarefa realizou a manutenção em diversos pontos da cidade”, informou o secretário adjunto de Segurança, José França Vidal.

  • Equipes da Prefeitura realizaram manutenção de placas - Créditos da imagem: Divulgação