Balão com forma do Cristo Redentor chama atenção em Pindamonhangaba

Ação, na sexta-feira (25), fez parte de campanha do ‘Setembro Amarelo’ de prevenção ao suicídio

Um balão no formato do Cristo Redentor chamou atenção às margens da via Dutra na tarde da última sexta-feira (25), no trecho de Pindamonhangaba.
Com 52 metros de altura, o balão ficou em um espaço de eventos à beira da rodovia das 16h às 18h. A estátua original no Rio de Janeiro tem 38 metros de altura.
O balão fez parte de uma ação para a campanha de conscientização Setembro Amarelo, que visa evitar o suicídio e abordar a importância dos cuidados com a saúde mental.
A ação foi idealizada pelo Hospital Psiquiátrico de Itupeva e feita em Pindamonhangaba, em parceria com a prefeitura e empresas. No pedestal do balão, havia a mensagem: “Valorize a vida”.
“É uma campanha de prevenção. Como não podíamos fazer ações para reunir o público, por causa da pandemia, fizemos desta forma para chamar atenção e passar a mensagem. Para quem estava passando pela estrada, era uma mensagem positiva”, explicou o diretor do Hospital Psiquiátrico de Itupeva, Hélio Michelini Pellaes Neto.
Esta foi a quarta semana da ação – nas outras semanas o balão foi exibido em Itupeva, Leme e Mogi Mirim.

  • Créditos da imagem: Jairo Fogaça/Pra Voar de Balão
  • Balão no formato do Cristo Redentor chamou atenção às margens da Rodovia Presidente Dutra - Créditos da imagem: Jairo Fogaça/Pra Voar de Balão