Banda de Pinda arrecada mais de 1 tonelada em live para “Uma Mão Lava a Outra”

A Banda Sambatuque, de Pindamonhangaba, está colaborando com a campanha “Uma Mão Lava a Outra”, de arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, e itens pet, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. Na última semana, a banda realizou uma live na qual arrecadou 1 tonelada e 300 kg em doações para colaborar com a campanha.
Para Marcelo Diaz de Mello, líder da banda Sambatuque, a live foi uma maneira de fazer a sua parte. “Sendo músico, a live foi a maneira que encontramos para ajudar os que estão passando mais dificuldade nesse momento. Acredito que se cada um deixasse de lado as críticas e julgamentos, e fizessem algum tipo de ação para ajudar o próximo o mundo estaria melhor”, avaliou.
O sucesso de arrecadação foi, para ele, surpreendente. “O resultado foi maravilhoso, não esperávamos a quantidade de pessoas ajudando. Ficamos muito satisfeitos com tudo e gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram”, destacou Marcelo.
Outros músicos de Pinda também estão participando da campanha por meio de suas lives. As próximas serão no dia 30 de abril, às 19 horas, com o músico Ronconi (facebook Marcus Ronconi); e no dia 2 de maio, às 20 horas, com a Banda Bellator (facebook.com/bellatorrock e youtube.com/bellatorrock).
Para o secretário adjunto de Habitação, Ricardo Flores, que está organizando as lives, o apoio dos artistas é muito importante para a campanha. “Gostaria de agradecer a participação de todos os artistas que convidamos, esse apoio é muito importante e que tem trazido muitas doações fortalecendo a campanha Uma Mão Lava a Outra”, destacou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Claudia Domingues agradece todas as iniciativas que colaboram com a campanha. “Precisamos lembrar que não sabemos até quando será necessário ajudar as famílias que mais precisam. Toda a ajuda é muito bem-vinda. Agradecemos os artistas, empresários e a população que está nos ajudando muito”, lembrou. “Peço que continuem colaborando”, finalizou.
Já participaram das lives o Dj Yago, César Barbosa, Ali + Danilo Santos da Banda Electricall, Pagode do Zezinho e Lia de Oliviera com Maurício Folter e Bruno Henrique.
Para doar para a campanha Uma Mão Lava a Outra, basta ligar para o 0800 878 9629, opção 3, que a equipe da Defesa Civil vai recolher a doação.

  • Para doar, ligue 0800 878 9629, opção 3 - Créditos da imagem: Divulgação