Basquete e handebol pindenses disputam final estadual da Copa São Paulo

Neste domingo (29), as equipes de basquetebol feminino, handebol feminino e handebol masculino da Semelp embarcam para a cidade de Presidente Prudente em busca do título da Final Estadual da Copa São Paulo.
A competição, organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, é disputada na categoria Sub 16 e reúne as 14 regiões esportivas do Estado.
A disputa teve início no mês de agosto, com a fase Sub Regional, em que a equipe campeã de cada Inspetoria Regional se classificou para a Fase Regional da competição. Na Fase Regional, as equipes enfrentaram os municípios classificados na Diretoria Regional de São José dos Campos (que envolve as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e as campeãs se classificaram para a Final Estadual.
Pindamonhangaba participou e está classificada para a Final Estadual nas modalidades: basquete feminino, handebol feminino e masculino e voleibol feminino e masculino. Neste domingo (29),começa a Final Estadual de basquetebol e handebol, na cidade de Presidente Prudente, e segue até o dia 4 de novembro. Já as disputas do voleibol ainda não têm local nem calendário definidos.
No basquetebol participarão as cidades de: Barretos, Franca, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Avaré, Paraguaçu Paulista, Valinhos, Lençóis Paulista, Araraquara e Birigui. No Handebol Feminino estarão as cidades: Pindamonhangaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Avaré, Itapira, Presidente Prudente, Restinga, São Carlos, Botucatu, Jales, Mococa, Ourinhos e Tietê. E no Handebol Masculino, as cidades: Castilho, Barretos, Franca, Junqueirópolis, Paronama, Pindamonhangaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Araraquara, Botucatu, Jales, Ourinhos e Tietê.
De acordo com a gestora de Esportes, Bruna Muassab, o detalhe importante e incentivador para as equipes pindamonhangabenses é que, nesta competição, os participantes não podem ser vinculados às federações de suas modalidades, o que oferece uma oportunidade de disputa em igualdade entre as cidades.

  • Basquete feminino da Semelp disputa final em Presidente Prudente neste domingo