Batalhão “Borba Gato” desenvolve operações em setembro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
No dia 3 de setembro, o 2º Batalhão de Engenharia de Combate, o “Batalhão Borba Gato” de Pindamonhangaba, iniciou duas atividades em cidades do sudeste brasileiro: a “Operação Ibirapuera” na capital paulista e a “Operação Posto Aman” em Resende (RJ). Além disso, durante dois dias deste mês, o grupo pindense apoiou o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva de Itajubá (NPOR/Itajubá), em Minas Gerias, como um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI).
Na Vila Militar do Ibirapuera (SP), a missão tem como finalidade construir caneletas e grelhas de escoamento de água e substituir pavers de concreto na garagem do local que está com problemas em seu sistema de drenagem de águas pluviais. Já na Academia Militar das Agulhas Negras, no interior do Rio de Janeiro, o “Batalhão Borba Gato” realiza serviços de terraplanagem e compactação de toda a área onde será construído o novo posto da corporação.
Enquanto isso, na atividade mineira concluída, os militares participaram de instruções de organização do terreno, pontes, suprimento de água como objetivo de complementar as instruções da disciplina de Atividade Técnica de Engenharia e da disciplina de Organização e Emprego da Engenharia.

  • Em Minas Gerias, grupo complementou treinamentos de engenharia