Batalhão “Borba Gato” participa de exposição militar e comemora “Dia da Engenharia”

Nos dias 13 e 14 de abril, o 2º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Borba Gato”, participou de uma exposição de material de emprego militar no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Antes, no dia 10 de abril, a corporação comemorou o “Dia da Engenharia”. A formatura ocorreu no pátio de formatura do batalhão e contou com a participação das tropas das três organizações militares de Pindamonhangaba.
A exposição teve a finalidade de apresentar os materiais de emprego militar e aproximar a Força Terrestre da sociedade paulistana. Na ocasião, houve a apresentação de alguns equipamentos, tais como: robôs de desativação de artefatos explosivos, drone de reconhecimento, equipamento de mergulho, equipagem de pontes, bote pneumático, viaturas e equipamentos de emprego da engenharia como guindaste, trator multiuso, equipagem Ribbon. Além disso, o batalhão também montou uma equipagem de passadeira sobre o lago do parque, onde as pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar o seu funcionamento real.
Já a solenidade em casa teve por finalidade comemorar o “Dia da Arma de Engenharia” na Guarnição Federal de Pindamonhangaba, cultuar a memória de João Carlos de Villagran Cabrita – Patrono da Arma de Engenharia e estreitar os laços de amizade entre as Organizações Militares da Guarnição.
Ao final da formatura, um grupamento de reservistas composto por turmas de diversas classes, desfilou à frente da tropa.A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades militares e civis da região.

  • Celebração teve a participação de militares e civis