Batalhão Borba Gato promove atividades em celebração ao “Dia do Soldado”

Programação ocupará Parque da Cidade, “Praça do Quartel” e shopping

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

Em comemoração ao “Dia do Soldado”, 25 de agosto, o 2° Batalhão de Engenharia de Combate, o Batalhão “Borba Gato”, realizará apresentações musicais, exposição de materiais, competição e formatura em referência a data. As ações acontecerão em alguns pontos da cidade, em dias variados.
A primeira atividade será a mostra de materiais militares no Shopping Pátio Pinda, no dia 22 de agosto (quinta-feira). A exibição terá a presença de membros da corporação, sendo aberta ao público a partir das 8h. Mais tarde, às 19h30, o centro de compras receberá uma demonstração da banda de música do Comando de Aviação do Exército (CAvEx).
No dia 25 de agosto (domingo), o Batalhão “Borba Gato” organizará desafios em pista de orientação no Parque da Cidade. De manhã, o público-alvo será militares e escoteiros de Pinda e demais municípios da região. Já de tarde, todos os frequentadores do local poderão participar do exercício. Além do mais, também haverá exposição de materiais e pista de cordas para as crianças.
O encerramento da comemoração ao “Dia do Soldado” acontecerá em 26 de agosto (segunda-feira). Na praça Padre João de Faria Fialho, em frente ao Quartel, haverá formatura militar. O evento será aberto à população. Os civis devem comparecer com traje esporte.

  • Encerramento das atividades será aberto ao público e terá formatura de militares